quarta-feira, 28 de abril de 2010

SONHO


Porque, tudo na vida é complicado? Nada pode ser um pouquinho simples! Hoje eu queria esta.... no parque de sonhos, não ,não, queria esta no mundo do sonho, algo bem sereno, minha vida completamente deferente, sabe assim: cidade das alegrias casa com muito espaço, campo para brincar feito criança, mente bem inocente sem transtorno , sem maldade ,sem nenhuma criação, o momento de brincadeiras, de sorrisos, banho no lago, correr na chuva, fazer piquenique na grama com amigos e família muitos harmoniosos e contente com o momento vivendo todos os minutos daquele sonho. Seria algo bem diferente e talvez até Real.
Ás vezes eu penso besteira coisas impossível, acho que seja porque sinto falta sei lá do que.......... Há acho que não cresci, não amadureci, tenho cada atitude, que fico surpresa até comigo mesmo. Hoje estou aqui, quero escrever algo diferente expor minha idéia, e não sai nada só sai bobagem, algo que eu queria , que eu quero ai depois nada... Isso não é pra ir? Isso não é coisa!

quarta-feira, 31 de março de 2010

SOLUÇÃO






  • Devemos enfrentar os nossos problemas mesmo sendo o mais difícil.











Certo dia num mosteiro zen-budista, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. O grande Mestre convocou, então, todos os discípulos para determinar quem seria o novo sentinela. O Mestre, com muita tranquilidade, falou:- Assumirá o posto o primeiro monge que resolver o problema que vou apresentar.Então, ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo e disse apenas:- Aqui está o problema!Todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro. O que representaria?! O que fazer?! Qual o enigma?! Nesse instante, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e???ZAPT!! destruiu tudo, com um só golpe. Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o Mestre disse:- Você será o novo Guardião do Castelo.







MORAL DA HISTÓRIA: Não importa qual o problema. Nem que seja algo lindíssimo. Se for um problema, precisa ser eliminado. Um problema é um problema. Mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que se acabou.Por mais lindo que seja ou, tenha sido, se não existir mais sentido para ele em sua vida, tem que ser suprimido. Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em seus corações e mentes. Espaço esse indispensável para recriar a vida.

Orgulho...

Olá Amigos! Encontrei uma belíssima história, que nos faz refletir sobre quantas vezes deixamos o orgulho calar o nosso amor!
Conta-se que, em algum lugar da China, havia um sábio ancião que decidia questões conjugais. Era ele quem abençoava os casais que queriam se unir e orientava os que estavam se desentendendo, dizendo-lhes se deveriam ou não se separar.Certa vez, o ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado havia alguns anos e que agora falavam em separação. O sábio, percebendo que os dois se amavam, não viu motivo para que desfizessem a união, mas não conseguia convencê-los disso. Então, presenteou-os com uma planta e disse:— Esta é uma planta muito sensível. Vocês devem deixá-la na sala e, quando ela morrer, poderão se separar.Assim foi feito: o casal colocou a planta no centro da sala e ficou aguardando “ansiosamente” a sua morte.Certa madrugada, ambos se flagraram com regadores em punho, cuidando da planta. Naquele dia, amaram-se como nunca.A planta sensível era, na verdade, a relação dos dois. O amor era forte o suficiente a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união? O orgulho.O orgulho nos impede de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. O orgulho não nos deixa dizer que ainda amamos…Por causa dela perdemos algo muito importante... "Espero que tenha oportunidade de um dia refletir e não deixa escapar nada que esteja em suas mãos...

terça-feira, 30 de março de 2010

"NADA É PERDIDO"


"O minuto que você está vivendo agora é o minuto mais importante de sua vida, onde quer que você esteja. Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou. Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro. Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento".